sábado, 27 de novembro de 2010

Neve!


Fala galera,

Post curto mas legal. Ontem, madrugada do dia 26 para o dia 27, depois da comemoração do meu aniversário, o qual tenho poucas fotos e não estão comigo ainda... assim que eu pegar eu posto aqui (ou não se tiverem mto ruins), estava assistindo NBA meu Utah Jazz contra os temidos Los Angeles Lakers (Jazz ganho! Bom presente de aniversário!) quando começa a chover. A internet aqui de casa é a satelite, então a velocidade caiu consideravelmente, até que de repente o barulho de chuva cessou junto com a internet, que parou de funcionar... fui até a janela... tava tudo branco.


Foi um camada fina de neve, mas nessa foto dá pra ver que é difícil enxergar onde é rua onde é calçada!

Minha primeira reação foi pegar minhas coisas, e sair pra rua do jeito que eu tava. Minha mãe não vai gostar de saber disso, mas eu tava com uma camiseta e só um blusa de malha. Eu estava dentro de casa e aqui dentro não é tão frio. Fui pra rua e comecei a ligar pros meus amigos, e depois de rodar uns 3 ou 4 nomes da minha lista o Dé atendeu, e descobri que estavam todos na rua. Fomos nos encontrar, para curtir a primeira vez que um bando de Brasileiro viu neve.

Carlos. Essa foto vai pra você. Temperatura agradável, -2 graus... preferimos ficar sem camisa

Provavelmente vão me perguntar: Como é a Neve? Neve é fantástico, como diria Cid Moreira. Parece isopor caindo, até a textura se parece. Quando você faz um montinho e compacta ela empedra como areia, só que mais compacto. Onde os carros passam, que ela fica compactada, vira uma camada de gelo, portanto muito escorregadia. Fazer aquele bonecos de neve só com uma pá, porque não é facil conseguir fazer uma bola de neve daquele tamanho. A menos que tenham macetes que eu ainda não aprendi.


Voltando pra casa já. Com a neve diminuindo. Da pra ver os trilhos escorregadio formados pelos carros.

Mais neve deve vir esses dias. Pelo menos essa é a previsão do tempo. Por enquanto ela ainda é uma coisa legal. Mas eu sei que em breve pode vir a se tornar um problema.

Aquele Abrss,

do Gus

PS: Desculpem a qualidade das fotos. Mas tirando a da galera, as outras foram todas com o meu celular.

Um comentário:

  1. Pooo! No dia do aniversário tomar uma cerva, zuar na neve e jazz meter o pé no lakers... isso q é data hein! e a clássica foto! uahauhauhauha... tava demorando já pra ter! só nao to conseguindo ver maior... clicka e nao vai!

    aguardo o post colaborativo! hahahaha

    abrassss

    ResponderExcluir