terça-feira, 16 de novembro de 2010

Madrid

Buenas povo!

Minha terceira viagem como já adiantei no post anterior foi um pequena volta que incluíram 3 cidades: Madrid, Paris, Amsterdan.

Pra tornar a leitura mais dinâmica e mais fácil para mim postar vou tentar padronizar os posts sobre cidades. Se alguem achar que ficou ruim, comente que eu posso mudar o padrão ou mesmo abandonar essa idéia.

Bom vamos lá.

Madrid

Palacio real de madrid.
A Cidade: * * * * * (5 estrelas)

Como cidade Madrid é ótima. Melhor que qualquer cidade que eu já tenha visitado ou morado com exceção obviamente de São Carlos (hahaha). É uma cidade muito bonita que me fez rever um conceito formado meu. Eu nunca admirei ou fui fã de arquitetura antiga. Sempre defendi que o que está velho e acabado não deve ser restaurado mas sim dar lugar a um lugar novo e bonito. Sou totalmente contra a prática de tombar edifícios considerados históricos, coisa que é comum no Brasil.

Pois então, Madrid me mostrou uma saída diferente. Quando o edifício velho está conservado e se junta a milhares de outros, ou seja uma área cheia de edificios conservados, a paisagem fica bonita. As ruas estreitas, obviamente não foram feitas para carros, mas para pessoas andarem pelo meio delas, e as casas transformadas em restaurantes acabam por criar um ambiente aconchegante, e para não deixar a região inacessível, eles fizeram uma porção de túneis que passam por debaixo das praças e por essas ruas apertadas que facilitam o transito. Envolta dessas ruas existem avenidas largas, cheias de comércio e tudo que se exige em uma capital.


Uma das avenidas maiores, se eu não me engano essa é a Gran via.

Como eu não tenho muita referência de cidade ainda, dei nota máxima pra essa que eu sinceramente achei a melhor.

Atrações Turísticas: * * * *


Entrada do Reina Sofia

Como cidade é gostosa mas não diria que é a melhor em atrações. Tem 2 museus maiores, Reina Sofia, o qual visitei e Museu Del Prado, mais o palácio real e a catedral, que ficam um ao lado do outro. Além disso tem a Plaza Mayor, que é uma praça fechada, cercada por prédios, cheio de restaurantes, e artistas de rua, que faz parte do centro histórico, que pode ser considerado uma atração por si só. O que não me impressionou foi o museu e o palácio. Esperava mais de ambos lugares. O ponto alto para mim, o que justifica as 4 estrelas, foi o show de flamenco que assisti. Ele é bem caro, mas vem com jantar e a casa e especialmente preparada pra esse show. Muito bom.


Plaza Mayor. Ela é cercada por prédios por todos os lados. Ela é usada pra eventos pelo governo.

Considerações Finais: Gostei bastante de madrid, o povo madrilenho não me incomodou nem me agradou. Achei um povo normal. Não sei se vou voltar a madrid, se possível quando for a barcelona, dizem que a viagem de trem entre as duas cidades é bastante impressionante, quem sabe não volto lá para curtir uma noite madrilenha?

Por enquanto é isso,

Até mais,

Gus

Nenhum comentário:

Postar um comentário