domingo, 14 de novembro de 2010

Halloween

Fala galera,

Depois de um longo tempo longe to de volta e vo tentar por a conversa em dia. Estive viajando, passei por 3 capitais: Madrid, Paris e Amsterdan. Vou postar minhas impressões sobre as três capitais em breve.


Mas antes de viajar rolou o Halloween. O halloween tem suas origens na Irlanda, ou pelo menos é o que dizem, já que dizem que muitas coisas tem suas origens lá, como a destilação afim de obter bebidas alcoólicas, o que eu duvido. A história é a seguinte. Aqui na irlanda existe um tipo de solo que eles chamam de Pogland. Esse solo seria um solo encharcado, mas diferente do pântano, é encharcado por baixo. Ou seja ele é terra normal por cima, mas se você cavar um pouco encontra uma lama. Eu acredito que eu nunca tenha andado sobre uma região de Pogland, mas dizem que o solo é fofo.


Esse solo também contém uma quantidade significativa de gases, e em outubro por algum motivo a terra liberava esses gases e alguns deles eram inflamaveis. E uma faisca causada por qq motivo ele se inflamava. As pessoas de antigamente eram doidonas e gostavam de viajar sobre esses misteriosos acontecimentos naturais... e foi daí que surgiu o Jack O'Lantern... O fogo é laranja, a abobora também... imagino que quem criou a lenda devia estar em um campo de abóboras.


Jack O'Lantern

Bom assim, sendo a festa ficou famosa e é uma das grandes festas por aqui. No sábado mais próximo ao dia 31 é o dia em que os adultos se fantasiam e vão ao pubs beber. A cidade se transforma numa grande festa a fantasia. Eu vi até uma velhinha fazendo compras num mercado vestida de bruxa...

Eu e a galera a caráter. A única fantasia que precisa de explicação é a do cara da direita. Ele ta de costas nessa foto. Ele tava de trás pra frente. Fico muito engraçado.

Eu não diria que vale a pena vir para irlanda só pra curtir o Halloween, mas se tiver por perto, vale a pena dar uma conferida. Dizem que é a maior festa de halloween. Pra adultos talvez, já que eu acho que para crianças os EUA tem uma festa maior.

É isso...

Aquele Abrss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário