domingo, 26 de setembro de 2010

Culture Night


House Going?! (Ou em ingles correto "How's it going" [Como vai])

Essa é uma das formas comuns de cumprimento por aqui. Mas então, semana movimentada por aqui. Dia 23 teve o Arthur's Day. O nome completo do sujeito é Arthur Guinness, e pelo nome já da pra adivinhar q ele foi quem fundou a guinness. as 17:59 do dia 23 existe um brinde a ele. Vários pubs entram na brincadeira com música ao vivo ou um desconto generoso na guinness.




No pub que eu fui rolava só o desconto, agente acabo se atrasando e entrando em um pub/balada aqui perto de casa mesmo.

Dia 24 aconteceu a cuture night aqui em dublin. Geralmente os museus ficam abertas até as 17hrs. Nesse dia eles estenderam até as 11hrs e deixaram as entradas para os principais pontos de graça. Nós não nos programamos muito mas deu para visitar 3 museus.

Essa é a Biblioteca da Trinity College, que parece que foi a biblioteca que eles filmaram no filme Harry Potter. Lá eles deixam exposto o Book of Kells, que é uma biblia cheia de desenhos.

Depois visitamos o museu de cera daqui. Não é tão rico quanto o de Londres obviamente, mas é bem divertido. Tem muitos personagens de desenho, alguns famosos e personagens de filme. Também tem os famosos irlandeses.



Por último e não menos importante, fomos a The Old Jameson Distilary. Com certeza um dos melhores senão o melhor museu que eu visitei até agora. Só é possível fazer a tour com um guia. Conseguimos pegar a última do dia. Os guias são muito divertidos, falam um ingles sem um sutaque tão forte (ou eu acustumei já =]) e não é extensa.



E no fim tem uma degustação, que não podia faltar. Não so entendedor de whisky mas achei que esse whisky irish colocou o johnny walker no chinelo.

Bom, dia 06 eu vou pra londres. Até lá não está previsto para acontecer grandes passeios. Mas de qualquer maneira, sempre acaba acontecendo algo que vale a pena colocar aqui no blog. Devo colocar 1 ou 2 posts até lá.

Abraços

do Gus

Um comentário:

  1. Porra kra! Distilaria do Jameson :~ sem essa de fazer inveja! E essa biblioteca tem bem cara de Henry Focker msm...

    E vc tem q continuar no time pra ganhar sua propria estatua de cera cara... até o fim!

    Abraços cara! Saudade pra caralho!

    ResponderExcluir