quinta-feira, 9 de setembro de 2010

The Diamonds FC

Fala Galera,

Desculpa pela demora em postar, mas segue um post legal para compensar. Eu entrei em um time de futebol de campo aqui na irlanda a três semanas. Essa semana houve uma repercussão um tanto quanto grande, então resolvi criar o post para mostras a vocês. O nome do time é The Diamonds FC, e ele participa da 3A division saturday. Eu não sei exatamente o que isso significa, mas pelo que disseram que é algo próximo da terceira ou quarta divisão do campeonato nacional!

Vestiário antes do jogo. Pras garotas que sempre imaginaram como será, ta aí. Haha

Desde a minha estreia no time estamos invictos. Antes disso o time acumulava duas derrotas, uma vexatória por 7x0. Eu fui o único que fui titular desde o primeiro jogo (com apenas um treino!). Tudo bem que parte desse sucesso se deve a eu ser o único canhoto do time, mas parte pelo futebol apresentado. O primeiro jogo empatamos amargamente em 2x2. No jogo seguinte eu não participei por causa de uma gripe (ó o chinelinho), foi a estréia dos meu amigos brasileiros. Eles conquistaram a primeira vitória, por 4x3.

As canelas são do meia do nosso time. Mas da pra entender que o futebol aqui é pegado!

O último jogo nosso time encaixou e jogamos nossa melhor partida. Participei de metade do jogo, saí contundido após uma cotovelada na costela no intervalo. O jogo viro 2x0 e terminou 4x0. Nossa atuação chamou atenção da imprensa local que publicou nessa última terça em um dos jornais diários populares da cidade uma matéria de página dupla sobre o time.

Irish Daily Star, eu não consegui um exemplar ainda.

Fazendo uma citação do jornal: "Some Brazillian magic inspired league newcomers TheDiamond FC to kick-start their Division 3A Saturday campaign in style with an impressive 4-0 win over Newlands Celtic in Corkagh Park." (Traduzindo: Uma mágica brasileira inspirou os novatos TheDiamond FC na arrancada na Divisão 3A em sua campanha com estilo após uma vitória impressionante vitória por 4-0 sobre o Newlands Celtic no Corkagh Park.)
Eu so o segundo em pé da esquerda pra direita. O Athos em destaque fez 3 gols na partida, é um brasileiro que já jogava no time.

Um último e fundamental detalhe, pra eles é difícil pronunciar Gustavo, e mesmo Gus como vocês pronunciam eles não conseguem muito bem por aqui eles não falam nenhuma sílaba aberta, então eles resolveram me apelidar de algo e o primeiro nome que veio na cabeça deles foi Pépe (pra eles Pêpe), então é assim que me chamam. Pêpe. No jornalzinho meu nome saiu com Gustavo Pepe.

Bom galera, a partir de agora eu vou atualizando vocês falando o placar dos jogos nos posts no fim dele.

Por enquanto é isso,

Abraços

do Gus

3 comentários:

  1. Acho que está na hora de cortar o cabelo...
    O Natan estava vendo as fotos comigo e naquela do vestiário me perguntou:"Mãe, quem é esse cabeludinho????"rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa mano,muitos parabéns,fico bastante feliz por vc :D

    ResponderExcluir