terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Alemanha

Fala galera,

Dexei acumula muita coisa e agora ta me dando muita preguiça de postar tudo o que daria pra postar. Então eu vou dar uma resumida.

Depois de Frankfurt agente pegou um carro e fomos até Stuttgart. Sem grandes problemas na viagem. O vidro congelava, mas compramos um limpa vidro do mal lá que impedia o gelo de grudar no vidro ou msm se formar. Chegamos em Stuttgart por volta das 4, 5 da tarde, dormimos lá, e por volta do meio dia partimos. Só deu tempo de visitar o museus da Mercedez. É bem legal, mas tivemos que correr por que o museu estava fechando. No dia seguinte era pra gente ter visitado o da porshe, no entanto tava fechado, então seguimos viagem.

Museu da Mercedez visto de fora.

De stuttgart passamos por Baden-Baden... uma cidade muito parecida com campos do jordão, almoçamos e andamos um pouco pela cidade e de lá entramos pra dentro da Floresta Negra. Ela fica em um montanha, quase que o carro não subiu a ladeira cheia de neve, mas ele acabo subindo. O GPS não aceitava o caminho pelas estradas menores, então tivemos que ir da forma tradicional. O que deu mais emoção na coisa toda. O visual era bem legal, até que ficou noite e não dava pra ver mais nada. Passamos por uns 10 vilarejos até chegar em uma estrada maior onde o GPS se encontrou. Seguimos ele e depois de ir e voltar umas vezes achamos nosso hostel em um vilarejo de não mais que 1000 habitantes. Foi o melhor lugar que nos hospedamos na viagem toda. Estrutura de hotel, café da manha com mtas opções. A 15 minutos dali fica a cidade de Freiburgo, cidade universitária, com um centrinho com bares que lembravam os coffee shops de amsterdam, baladas, e restaurantes. Uma pena que só tinhamos uma noite e um de nós teria que dirigir no dia seguinte, pois acredito que poderiamos ter aproveitado muito mais a cidade.

Foto de Baden Baden

Após Freiburgo, cruzamos a floreste negra novamente e fomos rumo a Füssen. Lá tem o castelo em que nosso amigo Walter, o que teve a brilhante ideia de fazer um desenho animado sobre um rato chamado mickey, se inspirou pra fazer o castelo famoso em Orlando. O caminho já tivemos boas paisagens. Passamos no que acreditamos ser o começo dos Alpes Suiços, por um lago totalmente congelado, e chegando no castelo a paisagem fico ainda melhor.


Castelo de Neuschwanstein. Essa foto foi tirado de uma montanha. Quando vc está nele e ve a montanha gigante do seu lado o visual fica ainda melhor.

Mas só passamos por lá, vimos o castelo e fomos rumo Munique. Depois de passar por dentro de umas fazendas (certamente invadir alguma propriedade), chegamos a munique.


Lago Congelado!

Em munique ficamos por 2 noites, assim sendo deu pra sair, beber, se divertir, conhecer. Munique é uma cidade legal. Ela não é tão concentrada, o que atrapalha um pouco, mas possui muitas opções de programa. Tem a cultura da cerveja como uma das atrações turísticas, e não deve nada a qualquer outra cidade alemã em organizaçao e etc...


Floresta negra!

Bom, juntando Colonia e Frankfurt essa foi minha passagem pela Alemanha.

Posto a parte do Leste (ou Lost) Europeu em breve,

Bjos e Abraços

do Gu... guinha

PS: Fico devendo fotos. Peguei algumas da internet só pra ilustrar e duas que eu tirei com o celular. Mas não tirei muitas fotos. Então não tem como mostrar mto.

PS²: Parabéns Ju! Felicidades, juizo, sucesso e etc..

Um comentário: