domingo, 20 de fevereiro de 2011

Beatleland

Caros leitores,

Poucos posts restam para o fim das atividades deste blog. Quando Gus não estiver mais na europa não tem o porque continuar escrevendo aqui. Preparem-se para prencher a lacuna que este espaço lhes deixarão nos momentos de tédio profundo aos quais este aparecia brilhando como ouro em uma opção de como matar 5 a 10 minutos de forma agradavel eu espero.

De qualquer maneira ainda restam alguns posts pra por em dia. No dia 28 de Janeiro voltei a terra da rainha para visitar uma amiga em londres e fazer coisas que acabei não fazendo da primeira vez que estive lá. Dessa vez a rainha não me sacaniou e não cancelou a troca da guarda. O melhor de toda a cerimonia são as músicas tocadas pela banda, dentre elas New York (na inglaterra?! mas tudo bem, é uma bela música) e o tema de 007 (aí sim, boa escolha!).

Hard Rock Vault

Visitei o cofre da Hard Rock que contém objetos, instrumentos, acessorios, contratos, de musicos famosos. Foi onde eu comecei a respirar Beatles. Muitos contratos, cartas, letras de músicas espalhadas pelas paredes. Também visitei o estádio do arsenal Emirates Arena, e sinceramente, todo time de futebol deveria visitar aquele estádio para entender o que é estrutura profissional. O estádio em si é simples, não tem muito o que impressionar em arquibancadas, mas os vestiarios e estrutura da entrada das equipes no estadio até a ida para o campo é muito interessante.


Amiga de Londres, Elo. Essa foi a última vez que eu fui visto sem barba!

Após londres uma passada rápida por Manchester, só pra sentir a cidade. Uma cidade que tem uma vida noturna bem agitada. Muitas pessoas andando pela rua, muitos bares, e baladas nos arredores da praça principal. Fora isso não tem muito pra se ver. Uma cidade bem comercial. Achei um lugar agradavel, mas como fiquei menos de 24hrs nela, não posso dizer com certeza. Quem sabe numa próxima?


Picadilly Large - Manchester

Após Manchester chego à Beatleland. Liverpool, a cidade que respira beatles. Cidade natal de uma das primeiras bandas a atingir o sucesso global, muitas referências à banda são possiveis de serem vistas pelas ruas. Sejam ruas com nome de músicas (ou músicas com nome de ruas! haha). Seja lugares que são citados nas mais de 150 músicas dessa banda de rock britânico.


Lá visitei o museu dos Beatles, o qual é bom, nenhuma maravilha, mas conta bem a história da banda e tem uma quantidade considerável de materiais, mas falta música. Após fui até o pub em que eles foram descobertos, que ainda funciona normalmente, The Cavern. E o lugar é fantástico. Tem muitos covers de Beatles mas também recebe bandas novas. Entrei no lugar esperando ficar uma meia hora, tomar uma cervejinha e me senti tão bem naquele ambiente que acabei ficando por 6 horas e tomando... bom, tomando algumas cervejas. Tinha planejado visitar alguns outros lugares mas acabei não visitando. Não me arrependo, pois valeu muito apena e eu certamente faria outra vez. Passei de admirador a fan da banda inglesa depois de passar pela cidade, e recomendo a qualquer 1 que goste de música. E quem não gostar de música, favor rever seus conceitos.


Dentro do the cavern de frente pro palco. Mais ou menos onde eu fiquei.

No mais Liverpool é uma cidade agradavel, portuária, e a zona em que se encontra tudo é a zona portuária (o contrário da maioria das cidades). O que acaba sendo interessante pois a paisagem do centro se torna bem diferente quande se tem o mar e grandes návios de um lado e as lojas, prédios, bares do outro. O Centro cultural é uma doca, o que eu achei genial. Um quadradão com o Mar no centro e os museus a sua volta.

Albert Dock - Liverpool. É onde estão os museus.

Acabei perdendo meu voo pela terceira vez na europa (é isso aí galera sou tri! só me falta o voo pro brasil, espero não estar indo rumo ao tetra). Como outro voo era caro e eu tinha que voltar por que já tinha a passagem para a Italia (proximo post) comprada, tive que procurar uma maneira alternativa de ir até lá. Encontrei a opção de ir de onibus/barco/onibus. Isso aí atravessei o Irish Sea no barco. Era um barco grande e tirando a sensação de estar bebado sem ter bebido, foi tudo tranquilo.

Bom,

Até mais ver,

Abraços

do Gus.

Um comentário:

  1. Ahhh que meigo né? haha
    Obrigada pela visitaaa Guu!!
    Aproveitaa bastante sua viagem!!
    Se cuidaa

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir