segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Viena

Pois bem,

O correto seria incluir viena no post anterior Lost Europeu, uma vez que visitei essa cidade entre as cidades citadas em tal post. No entanto foi um dos lugares que mais gostei, talvez não só por causa do lugar, mas certamente a atmosfera da cidade tem parcela.

Vamos lá... Viena é a capital da Austria e fica extremamente perto de Bratislava e razoavelmente perto de Budapeste. É famosa pelo chocolate e pela música, de onde vem seu apelido, city of music (cidade da música). Se fala alemão, mas boa parte da população jovem no mínimo arranha ingles.

Eu cheguei na cidade no fim da tarde, de onibus, peguei um metrô (q não possui controle nenhum se voce pagou ou não) e não foi muito difícil encontrar o hostel a cerca de 500m da estação. A minha sorte dessa viagem toda foi a escolha desse hostel. Assim que entrei ja vi uma placa indicando um happy hour no bar do hostel. Me acomodei em minha cama e fui conferir. Lá conheci o barman Halei (Nova Zelandia), Jorja (Australia), Chris e Christen (Casal dos EUA) e outras 2 minas americanas que eu não consigo lembrar o nome. Esse pessoal que me acompanhou praticamente por toda a viagem.


Hostel Ruthensteiner! Boas lembranças...

A cidade é animada, tem uma região chamada triangulo das bermudas onde se concentram boa parte dos bares e baladas, onde se pode encontrar música de vários estilos. Acho que foi o primeiro lugar que eu passei por um bar que tocava música erudita. Curioso, mas não muito animado. Mas claro tinha bares que tocava pop, rock, eletronico, como todo lugar.

Da esquerda pra direita, Chris e Christen. E Jorja. Infelizmente não encontrei fotos do resto da galera q eu citei.

Se eu não me engano, um amigo do meu pai disse uma vez que se você quer conhecer uma cidade ou um país, você tem que ir em um mercado, dessas feiras de rua mesmo, que vende de tudo. Passei por acompanhando a Jorja e Casal dos EUA, onde almoçamos um Schnitzel, que nada mais é q Frango, Carne ou Peru a milanesa, como batata frita ou salada. Mas é bem comum por lá, meio típico e tal. No mercado vendia muitas frutas secas, massa pré cozida, alguns petiscos, amendoas, pães, enfim, coisas que geralmente se encontra em mercadão de muitas cidades.


Schintzel, geralmente é servido assim mesmo, secão, sem molho algum.

A parte cultural da cidade também me agradou. Não por ser vasta mas pela forma que estão dispostos os museus. Os grandes museus estão num bairro da cidade chamado quartel dos museus. E entre os museus existem promoções de se comprar o ingresso em um e poder ver outro. Os museus foram montados dentro de palácios e entre as construções, tem praças, jardins que acabam formando um lugar bem bonito.

Nesse palácio funcionam 3 museus, e de frente pra ele tem outros 2 museus. Atrás dele tem mais um.

Lá tive a oportunidade de um primeiro contato com Michelangelo, em uma exposicão com basicamente rascunhos que ele fez para desenhar grandes obras.

Foi provavelmente uma das cidades que eu me senti melhor aqui na europa. E se fosse escolher algum lugar pra voltar, essa seria uma das cidades que me fariam pensar. Mas como eu disse no começo talvez tenha gostado mais q outros lugares devido às pessoas que conheci.

Bom é isso,

Abrs,

do Gu

Nenhum comentário:

Postar um comentário