segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Primeira Despedida

Como tudo começou... certamente deixarás saudades meu velho!

Hoje eu perdi conscientemente meu primeiro amigo. Foi quem abriu a porta quando eu cheguei, o primeiro a se apresentar e sorrir amigavelmente enquanto estava assustado com o novo mundo. O primeiro a dividir quarto, o que abriu mão de mais uns dias na residência estudantil para que eu não fosse morar sozinho em que mais tarde viria se tornar nosso lar.

Eu nunca gostei muito de separar os mundos, como se no intercambio fosse uma vida a parte enquanto a nossa vida “real” esperava nossa volta. Nunca gostei de separar porque não tenho a frieza de simplesmente ignorar o que se foi vivido e transformar tudo em memórias boas. Prefiro pensar em qual será a próxima.

Mas a verdade é que o intercambio, assim como a faculdade, assim como o trabalho, é uma atividade de começo meio e fim. E junto desse fim 99% das pessoas com as quais existiu um convívio ficam pra trás. As prioridades mudam e junto de obstáculos como a distancia ou mesmo o conflito de interesses, amizades morrem.

Eu espero que seja possível esse 1% ser grande o suficiente para que caibam todos as pessoas q eu me importo.

Gu

PS: Tópico dedicado ao rubinho (cara na foto do tópico)

PS²: Foi mal o devaneio com o tópico bem fora dos padrões que eu posto aqui. Mas é um pensamento que eu resolvi publicar.

Um comentário:

  1. Sem palavras pra agradecer toda força e ajuda nesses 6 meses. Dizer que perdeu um amigo é de mais, em um mês estará retomando as coisas por aqui tambem e estaremos juntos nessa jornada tb, sei que não com a mesma frequencia mais estamos juntos... Valew todos os momentos com esse meu primeiro room mate! rsrs... Sei q virão muitos outros ainda. Um abração...

    ResponderExcluir