sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Colonia

Cabelinho nevado, rio Reno ao fundo... Cheguei na Alemanha.


Fala galera,

Esqueci de posta no blog hoje. Então eu vou fazer um post mais sucinto no entanto vou tentar não deixar muitas informações passarem em branco. No dia 22 de dezembro comecei meu mochilão e o primeiro destino foi Colônia, na alemanha. Falando rapidamente da cidade, ela é a quarta maior cidade do país e um dos redutos católicos.


Perdi meu gorro dentro da igreja... tsc... tava indo comprar outro. Ao fundo a torre da igreja.

Foi minha primeira viagem totalmente sozinho. Cheguei bem tarde no hostel, por volta das 23hrs local, basicamente cheguei e dormi. No dia seguinte conheci meus companheiros de quarto e de todos, particularmente um australiano. Mas naquela manha eu saí sozinho pra conhecer a cidade. Dei uma volta pelo centro, fui até o Reno e fiz minha diversão predileta nesse mochilão: Escalar torres de igrejas. Essa foi a maior da viagem.. 533 degraus. Subida e descida são 1066 degraus vencidos.


Christmas Market... Ferinha de natal. Bom pra comer.

Parte de conhecer a cidade é conhecer a noite. Mas eu não sou muito fan de sair sozinho. Então na noite daquele dia resolvi descer pro bar do hostel. Lá encontrei o australiano que ja foi citado e fomos juntos encontrar algum lugar. Encontramos um Student Club, que era uma balada que só entravam estudantes. Com alguma lábia e sorrisos, mesmo sem uma carteirinha de estudante conseguimos entrar e foi uma noite legal.

Essa foto fico mto boa... é subindo até a torre da igreja.

Conhecemos um pessoal por lá, umas alemãs e umas americanas. As alemãs nos disseram que agente tinha conhecido o melhor lugar de colonia e que agora precisariamos conhecer o pior. entao fomos nós com elas pra uma outra balada bem underground. Nessa parte eu fiquei com um pouco de medo. Um lugar bem esquisito. No fim estavamos só eu o australiano e as duas alemãs... como gentlemen que somos acompanhamos elas até a casa delas. E depois voltamos de metrô.

Esse é o australiano. Isso foi uma tentativa frustrada da alemã tirar uma foto nossa no metro. Eu so o gorro preto...

Gostei bastante de colonia. A igreja é bem bonita e possui mercados de natais bem legais. Talvez eu tenha gostado bastante por ter conhecido uma galera legal e ter tido uma noite a qual gostei muito.


Eu mandando um cachorro quente alemão!

O que eu posso dizer de engraçado é que perto dos alemães eu sou um dançarino! hahahaha

Abraços

do Gus

Um comentário:

  1. Essa história de conhecer gente em hostel e mudar a viagem é animal! se vc não tivesse descido talvez tivesse sido uma porcaria. Mas depois de ver as fotos de qualquer canto que você vai, não me surpreende a galera da zoropa escrever tão bem histórias medievais e de fantasia! os caras vivem isso!

    e qq vai nesse dogão aí? imagino que não vá tudo o que é possível por no cid's dog! hahahahaha

    abrassss

    ResponderExcluir