segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Belfast

Fala Galera,

Esse domingo visitei a capital da Irlanda do Norte, Belfast. A cidade em si só fizemos um tour dentro do ônibus mas fomos em alguns pontos mais distantes com belas paisagens. Seguem algumas fotos que eu já conseguir xupinhar do Rubinho que mora comigo aqui. Mais tarde eu ponho mais fotos.




Desculpem essa propagandinha chata que aparece embaixo. Assim que deu descobrir como tirá-la eu tirarei, mas por hora só fechem ela no X

Uma rápida impressão da cidade é que é um povo sofrido, a cidade ainda é divida já que 15 anos atrás havia guerra. A guerra lá foi entre o povo que queria igualdade dos direitos, e o povo que estava no poder. O voto lá era dado por quantidade de propriedade e não por individuo e isso que ocasionou toda a guerra civil. Com a paz veio prosperidade e a cidade tem muitas construções novas mas ainda é bastante dividida, com os bairros expondo bandeiras das facções em questão. Pra saber mais pesquisem senão a leitura do blog vai ficar muito pesada. Eu fui lá para tentar comprar um celular ou uma camera digital já que eletrônicos é mais barato por lá. Mas quando chegamos à cidade já era tarde e não tinha nada aberto.

Da ponte Rope dava pra ver a Escócia. É legal esse tipo de coisa. Assim que conseguir o restante das fotos eu incremento esse post ou faço um Belfast II.

Abrss do Gus.

3 comentários:

  1. coé?

    Massa as fotos hein cara. Belas vistas!! Principalmente essa Rope Bridge.. aproveita ae e visite td q puder (mantendo a gente atualizado! hahah).

    abraço cara

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Essa ponte deve ser absurdamente loca! E ao mesmo tempo ver esse locais onde as coisas ainda não se resolveram direito. Vai que vai!

    Quando assinará com um time irlandês?

    Abrasssss

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar carlos. Sempre os atualizareis.

    Era tensa essa ponte, balançava bastante. E não sei quando vou assinar ainda. Mas hoje tenho uma pelada com uns Irish. Vamo ve como eu me saio.

    ResponderExcluir