quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Edinburgo


Castelo. Esse não é o melhor angulo dele, mas foi o que deu pra arruma.



Fala galera,

Semana passada eu estive na escócia, terra dos homens de saia, do Scotch, castelos entre outras coisas. A cidade é muito bonita. Por enquanto é a cidade mais medieval que eu visitei. Medieval no sentido de ter um castelo num morro no centro e a cidade ser cheia de ruelas tortuosas. Um ambiente que eu me senti bem. Andar pela cidade foi uma experiência boa.


Rua tortuosa a qual citei no texto. Não eram todas as ruas assim, mas tinham várias.

Optamos por não fazer um roteiro cheio de visitas a igrejas e museus, visitamos o castelo que é meio que obrigatório e dentro dele existem muitos museus, acho que ao todo passamos por 3 ou 4 museus. São museus pequenos e alguns interessantes como os que mostra as armas que foram e as que são utilizadas pelo exército escocês ou que mostra as joais da coroa (a coroa está lá, mas nao pode tirar foto). Depois andamos pela cidade, conhecemos 2 estadios, um de rugby e outro de futebol. No último dia conhecemos 2 parques, um que só tinha uma montanha e outro com monumentos.


Parque que era só um paredão, nessa hora eu estou meio que na beira do paredão olhando pra cidade e uma montanhas com neve que tinham ao fundo

Além da cidade que me encantou outra surpresa foi o povo. Imaginei um povo mais turrão, mais próximo do irlandês, mas o que eu encontrei foi um povo muito solícito e simpático. Um exemplo disso foi quando chegamos a edinburgo e não sabiamos onde era o hostel, perguntei pra um pedreiro por direções. Um senhor bem vestido que estava passando por nós ouviu a pergunta e espontaneamente, sem qualquer gesto de nossa parte para chamar a atençao dele, nos respondeu com precisão como encontrar o local.


No fundo é possivel ver o parque com monumentos, aqueles arcos lá.

A noite em edinburgo também não nos decepcionou. Saímos uma noite, acredito que foi em uma segunda, e encontramos uma festa muito animada com pessoas simpáticas. Deu pra gastar o ingles lá dentro. Conversei até com uma garota do Brooklin, NY. (só no ingles do gueto!) O triste é q eu perdi meu gorro nessa balada =(.

Uma foto tirada a noite de uma ponte que passavamos pra ir onde tinha os bares

Bom saí um pouco dos moldes de post sobre cidades mas acho que esse não fica devendo em nada os outros. Daria nota 10 para edinburgo. Gostei tanto quanto madrid, e certamente é um lugar que eu voltaria e recomendo todos a passar por lá. Edinburgo rendeu algumas histórias que vou postar em tópicos separados.

Abrss

do Gu!

PS: As fotos estão bonitas porque o rubinho comprou uma máquina profissional, e como ele foi com agente temos melhores qualidades de foto. No entanto as fotos estão pequenas, não sei pq. Não eram pra estar, eu fiz igual no ultimo post que as fotos ficaram gigantes.

Um comentário:

  1. po, pelas fotos parece ser uma cidade mto loca! e vc, como amante de literatura medieval, deve ter passado mal com as paisagens... aliás, aquela foto ali olhando a montanha, tá bem foto de CD de carreira solo... guarde caso um dia monte uma banda e depois acabe.

    e pensa... um cara que mora em uma cidade dessa a inspiração que teria pra escrever um livro ou mesmo cenários pra filmar um curta que seja! absurdo! só entender a dinâmica da cidade e o castelo já é demais! ve se vc não se inspira pra escrever alguma historinha! ainda mais agora conhecendo outros lugares!

    abrasss!

    ResponderExcluir