sexta-feira, 22 de outubro de 2010

London [Part 3]

Fala galera,

Ainda estou devendo umas fotos de londres. Então seguem as fotos da London eye, e do Ben (aaaah...como badala esse bem).




Bom, o que eu posso falar do Big Ben. É uma das muitas construções imperativas por londres. Quando você avista ele fica vidrado nele, fica admirando, te puxa os olhos. Mas na real ele é um relógio. Do outro lado do Rio Thames, que é onde fica a London Eye, da pra ouvir bem as Badaladas das horas. Agente presencio a Badalada das 7hrs tomando um heineken quente porem saborosa as margens do Thames depois de um dia de andanças pela capital do império Britânico.


div>



O London Eye é uma roda gigante gigante. Ela é aquela roda gigante que aparece caindo no rio no ultimo filme do quarteto fantastico. Segundo o Wikipedia ela tem 135 metros de altura.. isso dá +- uma roda gigante da altura de um prédio 45 andares. Cada cabine dela cabem 22 pessoas e é praticamente 360 graus (com vidro toda a volta). A volta dela demora meia hora. No começo todo mundo quer correr pegar um lugar, mas depois de um tempo a galera fica circulando olhando todas as paisagens o possivel. Como londres é uma cidade bastante plana (acho que isso deve ser algum traço da arquitetura britanica, mas só tenho Dublin e Londres como exemplo) da pra ter uma vista privilegiada da cidade.

Detalhe curioso é que é possivel fechar uma dessas cabines pra dar um festa. Não sei como funciona pra fazer a logisitica com bebidas e comidas. Mas não sai caro não uma vez que isso é algo bem diferente de se fazer. Da coisa de 50 pounds por cabeça pra poder alugar o lugar... tem gente que paga isso pra entrar em balada a seco aqui na europa.

Bom não tem muito o que falar dessas coisas (menos ainda eu vou ter do aquario, mas...). Pegamos uma parte do dia que ficou nublado, A ideia era ver o sol se pondo na london eye, mas as nuvens nao deixaram.

Bom é isso

Aquele abraço pra quem fica,

"F-ó-i"

Fui!

Um comentário: