quarta-feira, 13 de outubro de 2010

London [Part 1]

Cabine Clássica, tava dando uma conferida na vermelha.

Fala Galera,

Bom esse último final de semana estive em londres. Primeira viagem de fato pela europa, se você descontar Belfast, que ainda é irlanda. Ficamos lá por 4 dias e 3 noites... a quarta noite passamos no aeroporto esperando pra pegar nosso voo que era as 6 da manha então não vou contá-la.


Aí eu não tava dormindo ainda, mas eu puxei um ronco de umas 2 horas nessa cama


Londres é uma cidade bem legal, extremamente comercial cheia de lojas, comercias telões pra todo lado. Ao mesmo tempo é uma cidade com uma vida cultural muito rica, dos artistas de ruas e teatros espalhados aos shows e festas maiores. A mistura do consumismo com a vida cultural resulta em muitas opções para noite. Nós acabamos saindo de fato só uma noite, quando fomos em um bar bem escondido no melhor estilo taverna. O lugar só vendia vinho então bebemos. Bons vinhos por sinal. 1 Frances, 1 Chileno e 1 Espanhol, já na ordem do que eu achei melhor para o pior.

A intenção da foto é mostrar o lado comercial. Essa é saída do metrô no centro turístico. O local chama Piccadilly Circus.

Além disso a cidade também conta com uma bagagem histórica bem grande, contada por seus inúmeros museus e monumentos. O período rico da nação inglesa fez com que muitos monumentos ficassem bem bonitos, com bastante dourado, e todos bastante altos e imperativos. Como toda cidade européia que eu visitei e pesquisei até agora tem muitos parques.
Essa é pra mostrar os monumentos. É tudo meio gigante assim e em bom estado.

Uma atração a parte é o metrô. Qualidade ligeiramente abaixo do de São Paulo pra quem já andou, pra quem não andou, confortavel o suficiente, bem cuidado o suficiente e sem cheiros ruins. O único ponto negativo é que é bem abafado nos tuneis. O metrô é enorme, bem sinalizado, usamos ele pra chegar em todo lugar.

Mapa do metrô. Ilustra bem o tamanho do bixo.

Bom galera, por enquanto é isso. Tenho que postar ainda Museu de Historia Natural, Madame Tussauds, Aquarium, London Eye, Big Ben e Tower Brigde. Alem de fotos aleatórios que podem render um post aleatório londres.

Abrss,

do Gus

2 comentários:

  1. Oh u cara começando sua tour pela zoropa! e começou bem ainda... londres deve ser bem massa mesmo... c sabe q eu não curto mta coisa antiga, mas a história deles é interessante!

    e essa mistura de parte história com o consumismo (afinal, é a capital de um país rico) deve ser bem estranha, no bom sentido.

    e qq vcs ficaram fazendo as outras noites que não saíram? aqueles hostel que rolam festas? ahahah

    abrasss mlk! precisamos skypear um dia desses!

    ResponderExcluir
  2. aliás, sampa precisava deixar de lado tudo que esta fazendo e se concentrar em metros! po, muda completamente a coisa! se vc chega em qlqr lugar com o bixo, não tem mais preocupação nenhuma! disse o alckmin q terminando a amarela já vao começar outra linha... veremos!

    ResponderExcluir