domingo, 17 de outubro de 2010

Dublin Music

Fala galera,

Dando uma pequena pausa enquanto eu crio coragem pra organizar, renomear e selecionar quais fotos de londres eu vou compartilhar com vocês (sim vocês são vítimas de certa censura de fotos que não ficaram boas ao meu julgamento), vou falar um pouco das opções musicais por aqui.

Bom diferentemente do que eu pensava, as baladas como as do brasil já invadiram esse país que eu esperava encontrar uma ilha de rock. Maioria dos pubs ou toca música eletrônica ou tem um espaço, geralmente embaixo da terra pra tocar. Mas tem muitos pubs que possuem o palquinho e aí sim bandas de rock. A decepção foi a qualidade das bandas, que nem sempre são boas, na minoria das vezes pra ser sincero.

Além das músicas comuns tem as músicas tradicionais daqui. Poucos bares tocam só música tradicional daqui. As banda mais famosa de música tradicional daqui chama-se The Dubliners. É gostoso de ouvir. Soa como música de bebado, eu ouço e imagino um taverna com todo mundo cantando levantando suas canecas, com a cerveja dançando dentro delas e se misturando com as dos outros quando no quase aleatório movimento há o choque de vidro com vidro.

Dexando um pouco a literatura de lado segue video do The Dubliners com uma das músicas mais famosas deles, que também é tocado pelo metálica caso alguem pense "ja ouvi isso em algum lugar".



Outra música famosa deles é Galway Girl. Ela foi gravada por um Americano (Steve Earle) e uma Irlandesa (Sharon Shannon). Toca bastante nos pubs essa.



Mas o que me inspirou fazer esse post não foi nenhuma das músicas acima. Na sexta (dia 15 de outubro) eu segui uma recomendação de um amigo e fui em um pub chamado Porterhouse. Ele disse que tinha um guitarrista muito bom lá. Olhei tinha um cara com um violão sozinho no palco. Já pensei que o cara tinha me sacaniado. Mas fui surpriendido. O cara mandava mto bem, com o violão sozinho no palco conseguia enxer muito a música e o vocal do cara me lembra um pouco o do Eddie Vedder (vocalista do pearl jam). Segue um video dele se mostrando, o que ele faz com frequencia durante o show.



Pra quem gostou do sujeito aí o nome dele é Eoin Woods ou Woodsey, ele tem myspace ( http://www.myspace.com/eoinwoods ). E tem uma porrada de video dele no you tube. Tem um de 9 partes, mas eu achei esse melhor que todos eles.

Bom por enqto é isso,

Fiquei de ir em um Pub que chama Whelan's. Meu professor que é Irish e curte rock (pros que acham rock muito genérico ele gosta de Mars Volta) me indicou dizendo que muitas bandas boas passam por lá. Muitas das que passam acabam fazendo sucesso mais tarde. O exemplo que ele me deu foi Kings of Leon, que passaram por lá o ano passado e esse ano já estão com uma certa fama. Quando eu for, se valer a pena posto mais música aqui.

Aquele Abrss,

do Gus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário